top of page

[RESENHA de Um passe de mágica] Um livro que me fez amar um mistério

  • Foto do escritor: Amanda
    Amanda
  • 25 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de out. de 2020



Olá galera, tudo bem com vocês?


Acabei de ler Um passe de mágica da Agatha Christie e como de costume, escrevi uma resenha resenha.

Espero que gostem!


Título: Um passe de mágica

Autor: Agatha Christie

Editora: L&PM Pocket

Nº de páginas: 213

Ano de Publicação: 2011

Gênero: Mistério

Adicione no Skoob



Sinopse: As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...


Há um motivo para que a Agatha Christie seja a autora mais publicada de todos os tempos, tirando a Bíblia e Shakespeare, os livros dela são cativantes, não tem como para de ler.

A história de "Um passe de mágica" começa lentamente, mas você já fica curioso para entender o que está acontecendo. É mais uma história da grande personagem Miss Marple. Além dela, existem muitas personagens.



A história começa com uma visita de Miss Marple a sua velha amiga Ruth nos EUA. Sua amiga informa que está com um pressentimento negativo em relação a sua irmã que mora na Inglaterra, Carrie Louise, então pede para que Miss Marple faça uma visita para ela e tente descubrir o que está acontecendo de fato.

Carrie Louise é uma senhora rica e vive em uma casa muito grande com muitas pessoas. Seu marido é filantrópico e possui no mesmo tereno uma escola para garotos infratores da justiça, a fim de ajudá-los a se tornarem uma pessoa melhor. Moram com ela também, sua filha, sua neta e o marido e um enteado de outro casamento. Além disso, como ela é muito queria, diversas pessoas a visitam, como outros enteados.

Tudo ocorre normalmente nessa grande família, até que um acontece um assassinato. (Acho que falar muito do livro aqui pode contar muito da história e atrapalhar a experiência de quem está lendo, já que é um mistério. )

A narrativa é fluida, um livro fácil de ler, mesmo com uma grande quantidades de nomes para gravar. Os fatos são mostrados com detalhes, então é compreensível como andam os pensamentos das personagens.

Esse livro me fez entender que eu gosto de um bom e velho mistério e que talvez seja um dos meus gêneros favoritos. Recomendo que todos aqueles que gostam de mistério leiam este livro!





E vocês, gostam de um Mistério? Qual seu livro favorito desse gênero?

Comments


bottom of page