[RESENHA de A droga da obediência] Poderia ter lido antes
- Amanda
- 27 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Olá galera, como vocês estão?
Li este livro recentemente e muitas pessoas me falaram que marcou a infância delas e que amou toda a coleção de Os Karas.

Título: Um passe de mágica
Autor: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Nº de páginas: 213
Ano de Publicação: 2011
Gênero: Mistério
Sinopse: O livro que iniciou a série com os Karas. Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes, os Karas, enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor QI pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.
Este livro estava na minha estante há muitos anos. Na verdade minha irmã mais nova leu quando tinha 14 anos na escola. Eu sempre fiquei curiosa com esse título, sempre que via na estante pensava que precisa ler, mas surgiam outras leitura e ele ficava de lado. Até que agora eu resolvi lê-lo.
Tudo começa em um colégio em São Paulo, no qual a democracia prevalece, alunos são envolvidos nas decisões da escola. Este é o Elite.
Nele também existe uma organização secreta composta por quatro alunos, cada um sua habilidade, Magrí é do esporte, Calu é das artes cênicas, Crânio é o inteligente e Miguel é o líder. Eles se camas de Karas e se encontram dentro da escola, no foro de uma sala escura que se guarda vassouras, no banheiro.
Um dia uma reunião de emergência surge e todos os Karas se reúnem, mas de repente eles ouvem um barulho e um menino mais novo entra no forro falando que já sabia tudo dos Karas, o nome dele é Chumbinho. Para não adiar mais a reunião importante, os Karas fazem uma falsa iniciação e falam que agora ele é um dos Karas, mas pretendem mudar todos os códigos depois para que o menino não saiba mais nada.

Dando continuidade no encontro, Miguel explica qual é a urgência. Estavam acontecendo diversos sequestros nos colégios mais importantes de São Paulo, três alunos de cada um tinham sumido. E acabara de acontecer no Elite, Bronca, um menino rebelde tinha sido sequestrado. Então começa a busca para entender o que estava acontecendo, Miguel passa para cada um dos Karas, incluindo Chumbinho, uma tarefa e eles começam a investigar.
No decorrer da história todos os personagens tem suas habilidades postas como um desafio e devem tomar muitas decisões. Além disso, cada detalhe da história é importante e eles devem prestar atenção em tudo.
Devo dizer que é um livro bom para se dar início ao hábito de leitura, observei que muitas pessoas começaram lendo livros de Pedro Bandeira, infelizmente não foi meu caso. Acredito que se eu tivesse 14 anos lendo esse livro eu teria gostado bastante dele, ainda mais porque tinha o hábito de ler mistérios infantis. Contudo com 23 anos não é um livro muito emocionante, mesmo eu não tendo esperado pelo final.
Esse livro também marcou a sua infância?
Comentarios